Acoes Provocativas

outubro 21, 2002

Prov0s est� sendo uma s�rie de a��es descentralizadas de m�dia t�tica.





outubro 18, 2002

Hoje � o Dia da Democratiza��o da M�dia. Para dar uma for�a, a galera do Met�fora inventou o ZineProv0s - uma publica��o online para ser impressa, xerocada e distribu�da o m�ximo poss�vel em qualquer lugar. O modelo dele � mais ou menos este aqui �:


Fa�a a sua parte contribuindo com id�ias de pauta e textos clicando aqui. Assim que as primeiras edi��es do Zine estiverem prontas, come�aremos uma campanha no blogverso para disseminar a id�ia e todo mundo poder� l�-los aqui. :))





outubro 17, 2002

Cada vez mais subvermidia! Not�cia: Luther Blisset (um dos) chega no Brasil dia 22/10, ter�a feira que vem.





Apesar de tudo, o PROV0S vive. O site est� mudando, estamos preparando coisas para amanh�, o Dia da Democratiza��o da M�dia.



O Provos original foi tamb�m uma s�rie de revistas. Uma malha de comunica��o alternativa. Bom, por a� j� podemos pensar muito.





outubro 14, 2002

Carfree.com

Livre-se dos carros: direto da Bay Area...



Updates:
24.3.2006 : Vc foi multado. Motivo: seu carro é estúpido!
10.6.2005 : Florianópolis Livre! De carros...
-> Technorati Tags: , , , , , , , , ,





outubro 09, 2002

da lista - > > >

tava pensando aqui, poder�amos, aproveitando a divulga��o do evento que deve sair na m�dia, bolar um manisfeto brazuca pelas bikes e contra os autom�veis e quem sabe at� fazer uma pagina na web pra isso, e mandar um release pra toda a m�dia nacional falando desse manifesto, algo como, por um brasil mais pedal e menos fuma�a... deixemos de ser escravos do consumismo imposto pelas fabricas de carros...


e poder�amos mandar uma carta pras prefeituras expondo os benef�cios da bicicleta e solicitando a constru��o de ciclovias e locais para "estacionar" as bikes na cidade por exemplo. poderiamos at� ir al�m, levantar aquele tema de que as ferrovias foram sucateadas no nosso pa�s que dizem que foi por causa do lobby da industria automobilisca e do petroleo.

e poder�amos colocar tamb�m nesse manifesto um apelo para a recupera��o das ferrovias e em prol do estilo de vida de andar de trem, de bonde, transportes coletivos...
aproveitando as elei��es, poder�amos encaminhar esse material pra todos pol�ticos tamb�m que est�o assumindo os cargos a�....

sem falar em invadir a m�dia com o tema, lan�ar um manifesto e mandar pra todos mailings lists de jornais radios tvs internets e tal, colocar o tema pra valer na opini�o p�blica. podia ter tamb�m um ato no palacio das artes ou na afonso pena pra lan�ar a campanha...

fazer umas coisas mais malucas tipo provos mesmo, fazer uns cartazes ironizando a dependencia dos carros e pregar pela cidade, fazer uns flyers pr�-bikes e distribuir nos sinais pros motoristas, fazer uns adesivos do tipo e colar nos carros estacionados: por exemplo:

"sou mais um escravo da industria automobilistica e do petroleo, fa�o minha parte para poluir minha cidade."








outubro 07, 2002



Clonagem e Web

por Babel e Isabel Aranda





outubro 06, 2002

sexta feira, primeiro dia de prov0s BH. Bicicletas brancas e cartazes surgem no meio da escurid�o quando ningu�m mais espera nada da noite.





outubro 02, 2002

Recicle um Politico uma campanha metaprov0s






Grande Tupi!
Brasil, setembro de 2002.

Este ano a polui��o visual das cidades com a propaganda pol�tica atingiu propor��es vergonhosas. Mas gra�as a este desperd�cio, desmando e desrespeito generalizado um material como o pl�stico polipropileno de baixa densidade, usado na maioria das faixas e cartazes, imperme�vel e com m�ltiplas aplica��es, � agora abundante e onipresente nos postes, pra�as, ruas e avenidas do pa�s.

Vamos pois nos apropriar e coletar este material, reciclar e reaproveitar o que for poss�vel mostrando �queles que ofendem nossa intelig�ncia e cidadania como fazer uma a��o pol�tica e um uso da m�dia verdadeirmente sincronizado com nossa realidade.

Como vamos come�ar
No pr�ximo domingo, assim que o TRE encerrar a vota��o oficial, sairemos sozinhos ou reunidos com os amigos para retirar e recolher cartazes e faixas das ruas de nossos bairros. Vamos levar para nossas casas, quartos ou garagens para costurar, limpar, pintar e remendar todo esse pl�stico que vai formar, em um mutir�o, metros e metros quadrados de mat�ria prima e suporte para instala��es de arquitetura n�made, arte urbana e land art.


Como vamos fazer
Nos dias seguintes, passando pelo segundo turno em 15 de novembro e indo at� a data do primeiro prov0s em novembro de 2002, vamos continuar nossa coleta e preparo das "lonas colchas de retalhos", e atrav�s deste site wiki registrar os volunt�rios e ativistas, contabilizar a quantidade de material coletado dispon�vel (polipropileno, barbantes, madeira, papel) e planejar as instala��es com ajuda de artistas, arquitetos, engenheiros e programadores tamb�m volunt�rios.


O que vamos fazer

J� temos algumas id�ias que podemos viabilizar com o material reciclado e costurado: um circo, um acampamento de sem terra, cabanas para sem tetos, cobrir edif�cios com mega faixas, tendas para lanhouses wi-fi, toldos para bailes funk e shows de hip-hop, dirig�veis a hidrog�nio, moinhos de vento, toldos para casas populares, stands de feira-livre, telas de proje��o e o que mais o pessoal propor e inventar.