Acoes Provocativas

outubro 21, 2002

Prov0s est� sendo uma s�rie de a��es descentralizadas de m�dia t�tica.





outubro 17, 2002

Cada vez mais subvermidia! Not�cia: Luther Blisset (um dos) chega no Brasil dia 22/10, ter�a feira que vem.





outubro 14, 2002

Carfree.com

Livre-se dos carros: direto da Bay Area...



Updates:
24.3.2006 : Vc foi multado. Motivo: seu carro é estúpido!
10.6.2005 : Florianópolis Livre! De carros...
-> Technorati Tags: , , , , , , , , ,





outubro 07, 2002



Clonagem e Web

por Babel e Isabel Aranda





outubro 02, 2002

Recicle um Politico uma campanha metaprov0s






Grande Tupi!
Brasil, setembro de 2002.

Este ano a polui��o visual das cidades com a propaganda pol�tica atingiu propor��es vergonhosas. Mas gra�as a este desperd�cio, desmando e desrespeito generalizado um material como o pl�stico polipropileno de baixa densidade, usado na maioria das faixas e cartazes, imperme�vel e com m�ltiplas aplica��es, � agora abundante e onipresente nos postes, pra�as, ruas e avenidas do pa�s.

Vamos pois nos apropriar e coletar este material, reciclar e reaproveitar o que for poss�vel mostrando �queles que ofendem nossa intelig�ncia e cidadania como fazer uma a��o pol�tica e um uso da m�dia verdadeirmente sincronizado com nossa realidade.

Como vamos come�ar
No pr�ximo domingo, assim que o TRE encerrar a vota��o oficial, sairemos sozinhos ou reunidos com os amigos para retirar e recolher cartazes e faixas das ruas de nossos bairros. Vamos levar para nossas casas, quartos ou garagens para costurar, limpar, pintar e remendar todo esse pl�stico que vai formar, em um mutir�o, metros e metros quadrados de mat�ria prima e suporte para instala��es de arquitetura n�made, arte urbana e land art.


Como vamos fazer
Nos dias seguintes, passando pelo segundo turno em 15 de novembro e indo at� a data do primeiro prov0s em novembro de 2002, vamos continuar nossa coleta e preparo das "lonas colchas de retalhos", e atrav�s deste site wiki registrar os volunt�rios e ativistas, contabilizar a quantidade de material coletado dispon�vel (polipropileno, barbantes, madeira, papel) e planejar as instala��es com ajuda de artistas, arquitetos, engenheiros e programadores tamb�m volunt�rios.


O que vamos fazer

J� temos algumas id�ias que podemos viabilizar com o material reciclado e costurado: um circo, um acampamento de sem terra, cabanas para sem tetos, cobrir edif�cios com mega faixas, tendas para lanhouses wi-fi, toldos para bailes funk e shows de hip-hop, dirig�veis a hidrog�nio, moinhos de vento, toldos para casas populares, stands de feira-livre, telas de proje��o e o que mais o pessoal propor e inventar.