Acoes Provocativas

novembro 30, 2002

Então finalmente rolou a Ação Provos.

Não foi da forma como originalmente havíamos programado nem mesmo com a mesma organização. E foi até bom que isso acontecesse, caso contrário trabalhar com pessoas maravilhosas não teria sido possível. Não teria sido possivel o grau de subversão de um Recicle1Politico, nem mesmo a liberdade de expressão das discussões num espaço que se abre somente à cultura estabelecida. Experimentamos e gastamos grana pra fazer a Ação Provos. Pagamos para que um espaço livre de discussão sobre política e ativismo, tecnologia e arte, mídia e informação existisse como uma zona temporária. Não tivemos patrocínio, ou nenhum tipo de apoio financeiro. Nem mesmo da Conrad que com certeza tá vendendo uns livrinhos a mais graças a nosso plágio. É... nome forte o escolhido. Necessário, dizem alguns. Mas o fato é que provocamos um encontro inédito em BH entre militantes das rádios comunitárias, punks, estudantes de segundo grau, ativistas, professores, pessoal de ONGs, acad�micos, tiozinhos geniais que nem conhec�amos e muitos outros. E colocamos todo mundo pra pensar em colaboração.

Queria então agradecer algumas pessoas que foram fundamentais: Bráulio, que se não estivesse na organização a Ação Provos não saía. O Grupo Renúncia e o Centro de Cultura de Belo Horizonte (Claudinho, Leonardo, Álvaro e Garroucho). Tete, Túlio e Luis. Mozahir, Edinei, Marcos, Ribas, Luciana (e todo mundo do grupo de estudos da América Latina da PUC), Daniel, Dirlene Marques e André Brasil - > valeu demais. Também Lucas e Maurício (o homem do projetor :-) , ambos amigos do Bráulio.
Também valeu pela força e espaço Gracie Santos do Estado de Minas, Kiko e Elias da TV Horizonte, Léo e Michele da TV Minas e o Nísio do Hoje em Dia.
N�o esquecemos das meninas da Lata e claro, o essencial público que compareceu mesmo com pouquíssima divulgação :-)

e vocês o que acharam? Comente pra gente pensar no encontro de avaliação da Ação Provos que vai acontecer no dia 15/12 em local a ser definido.


Updates:
21.11.2005 : Barracas feitas com propaganda reciclada no Paquistão
8.10.2004 : Recicle1politico.midiatatica.org - Meme#43
4.10.2004 : Recicle1politico.midiatatica.org - Meme #42

-> Arquivo: 29.11.2002 : As pessoas q saiam do centro de BH...
-> Technorati Tags: , , , , ,





novembro 29, 2002

As pessoas que saiam do serviço no centro de Belo Horizonte passavam, olhavam e depois reagiam parando e olhando novamente. A instalação do Recicle1Politico - argumentos, não durou o tanto que podia...

outras fotos
Por outro lado tivemos algumas útimas supresas como o André, que fez essas máscaras em papel marchê com os santinhos que tanto poluiram nossas ruas durante as eleições. É o recicle, descentralizado e autônomo ;-)
outras fotos
Mesa Redonda: Mídia & Tecnologia; Copyleft, Software livre e Mídia Tática com Andr� Brasil (Ceis), Daniel Pádua (Blogchalk), Luis Castilho (CMI-BH) e Adriana Veloso (Agência Mosaico). Mediação Bráulio Britto (Aic).

Oficina: Introdução à produção e edição de MP3 com Esquadrão Atari do Projeto Re:combo
As imagens

Updates:
21.11.2005 : Barracas feitas com propaganda reciclada no Paquistão
8.10.2004 : Recicle1politico.midiatatica.org - Meme#43
4.10.2004 : Recicle1politico.midiatatica.org - Meme #42
30.11.2002 : Então finalmente rolou a Ação Provos.

-> Technorati Tags: , , , , ,





novembro 27, 2002

The Droplift Project
Liga n�is: se vc trombar com um destes CDs na prateleira dos mais vendidos da sua loja de discos favorita, n�o estranhe, s�o os pagapaus do Droplift Project. Eai', tem o dom?






Pra quem est� em BH: hoje vai ter uma pr�via da Mesa redonda de M�dia e Tecnologia �s 21:30 no canal aberto TV Horizonte.
Amanh� o programa Caledosc�pio traz o pessoal da Mesa de R�dio que rolou quinta passada.





novembro 22, 2002

Hoje a A��o Provos teve teatro e poesia.
Come�ou com a interven��o dos alunos do grupo de estudo da Am�rica Latina abordando nossa identidade cultural e o inicio do movimento de Humanismo Latino Americano

Leram poemas de Neruda antes da Mesa Redonda: M�dia na geopol�tica da Am�rica Latina: a perspectiva da Alca. Com Luciana Le�o, Deivison Gon�alves do Amaral (Puc-Minas), Direlene Marques (UFMG e Cordenadora do Comit� Mineiro do F�rum). Media��o de Adriana Veloso (Ag�ncia Mosaico).

veja outras fotos





novembro 21, 2002

Hoje rolou o primeiro dia de Ação Provos em BH

Galeria
- Cartoons do Latuff (RJ). - > > Veja uma exposição virtual

Mesa Redonda
- Rádios piratas, comunitárias e livres - > > que terminou em rodinha tarde da noite quando o pessoal abandonou a mesa e se juntou aos espectadores, tornando na prática a comunicação um processo de troca.
Estavam lá Ednei (Rádio União), escute o que ele falou e os comentários sobre o cenário das Rádios Comunitárias em BH, Mozahir Salomão (TV-Horizonte e Puc-Minas) expondo seu ponto de vista e comentando sobre as rádios comunitárias religiosas, Marcos Menezes (Rede Brasil de Comunicação Cidadã). Mediação de Luis Castilho (CMI-BH), além de bastante gente que também assisitiu aos filmes.
veja mais fotos

-> Technorati Tags: , , , ,





novembro 20, 2002

Cyberativismo ao pé da letra :-)

Mano, liga nóis nesse papo comedia q está rolando na gringolândia: neguinho tá convocando uma passeata protesto pra rolar no mundo virtual do Sims Online. É embaçado ou não é?

-> Technorati Tags: , , , , ,





Hoje 20 de novembro é Dia Nacional da Consciência Negra, vc sabia?

Tá ligado q se pam hoje vc assistiu tv, web, rádio, jornal e outdoor e nem ficou sabendo dessa correria dos manos, data q representa 60% da população... normal... a mídia tá fazendo aquele seu papel de sempre. Como versa os Racionais:"no Brasil o preconceito é eficaz."
Tem o dom?

Fansign criado por Adriana do blog Fan-art

-> Technorati Tags: , , ,





novembro 19, 2002

Voc� vai no Centro de Cultura Belo Horizonte verificar a A��o Provos?
Ent�o leve uma colabora��o! Leve uma latinha (vazia) de coca cola.

N�o voc� n�o estar� s� colaborando com uma das maiores corpora��es mundiais...
Estar� ajudando uma interven��o urbana programada para a semana Prov0s ali na pra�a Afonso Arinos em data surpresa.





novembro 13, 2002

A revolu��o n�o ser� televisionada! � provOs partindo pra dentro, liga n�is!





novembro 12, 2002

Gostaram da nova cara do site?
Pois �, a cada a��o um novo design, uma nova t�tica, um novo movimento.
Dessa vez caprichamos; tem v�deo e tem spot para r�dios comunit�rias.





novembro 11, 2002


13 cartazes ficaram prontos at� ontem, domingo, 19 hs e j� foram devidamente encaminhados para a UFMG





novembro 07, 2002

"Atuar para a transforma��o do sistema de comunica��o brasileiro, buscando fortalecer os indiv�duos como atores sociais; colaborar para a potencializa��o da esfera p�blica como espa�o plural de pr�tica da democracia participativa; e criar formas para difundir e potencializar valores humanistas dentro do espa�o p�blico midi�tico. Essas s�o as miss�es do grupo Eh Agora, formado por estudantes e profissionais da comunica��o, comunic�logos, comunicadores desde sempre. Espalhados por todo Brasil."