Acoes Provocativas

junho 23, 2006

Coca Cola usa mesmo comercial para apoiar Brasil e Argentina na Copa



Vixi, tá me tirando! Liga q a multinacional de bebidas aromatizadas com gás, refrigerantes industrial, uscambau, se jogou em filmar um mesmo comercial pra torcer pro Brasil e Argentina na Copa do Mundo 2006. Tipo, vc viu o comercial da Coca apoiando a seleção, aquela rima Todos Juntos, pá e tal. Então, liga q pra economizar, sei lá, usou o mesmo video, se pam só trocando a letra da música, os letreiros e a cena do arroz com feijão e do estádio. Zé povinho paga comédia levando uma fé q a companhia é responsa, canta junto, lado a lado, mas nem. Se maluco mandar a rima q torce pro Corinthians e Palmeiras na mesma levada? Aí ficou pequeno. É muita treta!

-> Arquivo: 30/5/2006 : Sheila Soares, a mulher q agarrou Ronaldinho Gaúcho no treino da seleção
-> Arquivo: 31/1/2006 : Mentos + Coca Light = Jato de espuma
-> Arquivo: 19/9/2005 : Ronaldo Fenômeno no Orkut?
-> Camiset.andh.us: Esporte : Copa do Mundo 2006 Brasil x Australia
-> Technorati Tags: , , , , , ,





junho 16, 2006

Boato da kombi com sequestradores de crianças para roubo de órgãos

Liga a nóia estilo lenda urbana, com historinha cabulosa da perua kombi rodando na quebrada, tipo sequestrando a molecada, tirando órgao pra vender pra transplante e devolvendo o corpo com bilhetinho. Uma pá de tiozinha em pânico qdo tromba com van suspeita. Liga notícia no jornal Folha de São Paulo milidias:
Boato sobre crime assusta pais no Rio
01/04/2006 - Antônio Gois da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro

A história é absurda. Inverossímil. Mas está levando pais da região metropolitana do Rio a um clima de paranóia urbana. Criminosos dirigindo uma Kombi estariam seqüestrando crianças para retirar seus órgãos e vendê-los. Os corpos seriam devolvidos aos pais com um bilhete dizendo "mãe, seu filho não sofreu", junto com algum dinheiro para ajudar nas despesas do enterro.

A Polícia Civil negou o desaparecimento de crianças nessas circunstâncias. Segundo o Instituto Médico Legal, não há registro de corpos nessas condições.

"É uma paranóia. Mesmo pais mais esclarecidos estão acreditando nisso e levando seus filhos à escola. Tivemos que avisar a todas as diretoras da rede que tudo não passava de um boato absurdo", diz a secretária de Educação de Nilópolis (Baixada Fluminense), Eva Maria Melo Vasconcelos.

Os boatos variam de bairro para bairro, mas seguem o mesmo roteiro: um grupo numa Kombi que seqüestra as crianças a caminho da escola. Há até quem garanta conhecer alguém que já viu crianças mortas com os corpos cortados. Os casos, no entanto, nunca são registrados nas delegacias, e nenhuma família reclama do desaparecimento de crianças.

Em Nova Iguaçu, na Baixada, pais de um conjunto habitacional pediram ajuda a traficantes, que estão escoltando as crianças até a escola e jurando de morte os tais criminosos da Kombi. "Aqui tá todo mundo com medo, mas eles [os traficantes] vigiam na porta da escola", diz uma moradora.

No Cachambi (zona norte), foram afixados cartazes sem assinatura em postes alertando sobre o "sumiço de várias crianças". Ontem de manhã, na entrada de uma escola municipal do bairro, a maioria dos pais ouvidos pela Folha disse acreditar na história.

"Não é boato, não. Estão chamando isso de lenda urbana, mas uma vizinha minha viu os corpos de duas crianças. O caso só não virou notícia porque eram filhos de pobre", diz Rejane Souza, 28. Na dúvida, Darlene Silva, 34, redobrou a atenção com o filho. "Sempre o levei para a escola, mas ele voltava sozinho. Pedi a meu marido que o pegasse na saída."

A origem do boato ainda é desconhecida. Uma hipótese é que motoristas de vans espalharam a notícia para prejudicar Kombis que fazem transporte escolar.

É muita treta!

Leia tb:
01/11/2006 - Email com boato da Coca Light com Menthos que mata

-> Arquivo: 16/5/2006 : FWD - Nova facção do crime que parou SP
-> Arquivo: 22.12.2004 : Streetmemes.com
Technorati Tags: ,, , ,





junho 02, 2006

Cibersalão - BR

Cibersalão é um espaço real e virtual onde pessoas envolvidas na produção criativa em plataforma digital podem se encontrar para conversar. Para o engajamento cada vez mais profundo em nossas práticas e teorias, é essencial que compartilhemos e comuniquemos as nossas experiências. Ao celebrar e promover as múltiplas possibilidades das tecnologias de informação e comunicação, cibersalão pretende organizar discussões online e ao vivo que foquem no novo meio digital da internet, assim como apresentar trabalhos que a utilizem como subjétil.

Próximo evento: Salvador - Cibersalão Brasil: Cibercultura com Richard Barbrook