Acoes Provocativas

novembro 30, 2002

Então finalmente rolou a Ação Provos.

Não foi da forma como originalmente havíamos programado nem mesmo com a mesma organização. E foi até bom que isso acontecesse, caso contrário trabalhar com pessoas maravilhosas não teria sido possível. Não teria sido possivel o grau de subversão de um Recicle1Politico, nem mesmo a liberdade de expressão das discussões num espaço que se abre somente à cultura estabelecida. Experimentamos e gastamos grana pra fazer a Ação Provos. Pagamos para que um espaço livre de discussão sobre política e ativismo, tecnologia e arte, mídia e informação existisse como uma zona temporária. Não tivemos patrocínio, ou nenhum tipo de apoio financeiro. Nem mesmo da Conrad que com certeza tá vendendo uns livrinhos a mais graças a nosso plágio. É... nome forte o escolhido. Necessário, dizem alguns. Mas o fato é que provocamos um encontro inédito em BH entre militantes das rádios comunitárias, punks, estudantes de segundo grau, ativistas, professores, pessoal de ONGs, acad�micos, tiozinhos geniais que nem conhec�amos e muitos outros. E colocamos todo mundo pra pensar em colaboração.

Queria então agradecer algumas pessoas que foram fundamentais: Bráulio, que se não estivesse na organização a Ação Provos não saía. O Grupo Renúncia e o Centro de Cultura de Belo Horizonte (Claudinho, Leonardo, Álvaro e Garroucho). Tete, Túlio e Luis. Mozahir, Edinei, Marcos, Ribas, Luciana (e todo mundo do grupo de estudos da América Latina da PUC), Daniel, Dirlene Marques e André Brasil - > valeu demais. Também Lucas e Maurício (o homem do projetor :-) , ambos amigos do Bráulio.
Também valeu pela força e espaço Gracie Santos do Estado de Minas, Kiko e Elias da TV Horizonte, Léo e Michele da TV Minas e o Nísio do Hoje em Dia.
N�o esquecemos das meninas da Lata e claro, o essencial público que compareceu mesmo com pouquíssima divulgação :-)

e vocês o que acharam? Comente pra gente pensar no encontro de avaliação da Ação Provos que vai acontecer no dia 15/12 em local a ser definido.


Updates:
21.11.2005 : Barracas feitas com propaganda reciclada no Paquistão
8.10.2004 : Recicle1politico.midiatatica.org - Meme#43
4.10.2004 : Recicle1politico.midiatatica.org - Meme #42

-> Arquivo: 29.11.2002 : As pessoas q saiam do centro de BH...
-> Technorati Tags: , , , , ,