Acoes Provocativas

outubro 03, 2005

Polícia estoura rádio online que tocava funk proibidão

Liga nóis tipo manchete no jornal O Dia: Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática RJ estoura rádio online que tocava funk proibidões.
Tipo matéria de capa com uma pá de foto e mais 2 páginas. Ligeiro copiei trechos da rima nervosa, olha a conversa:

Jornal O Dia
30/9/2005 - Pagina 3
Funkeiros na mira da polícia
Por Bruno Menezes e Leslie Leitão

Em quase um ano de investigações, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) conseguiu reunir farto material em vídeo, fotos e áudio para indiciar por tráfico 12 MCs. O inquérito 593/04 está em fase de conclusão, mas as prisões já começaram. Na manhã de ontem, os agentes da DRCI estouraram uma rádio online que tocava proibidões ao vivo. Dayvid de Melo Brito, de 18 anos, foi preso e autuado por apologia ao crime.
Os 12 funkeiros começarão a ser intimados a partir de hoje. São eles: Sabrina, Menor da Chapa, Menor da Provi, Frank, Colibri, Cidinho, Doca, Duda do Borel, Catra, Tan, Cula e Sapão.

(...)

Várias cenas comprometedoras


O site litoralfunk.com dividia-se em duas partes: Rio de Janeiro e Baixada Santista (SP). Nele o usuário podia encontrar fotos dos principais MCs - como Frank, Menor do Chapa, catra, Cidinho, e Doca, Sabrina, entre outros -, além de baixar 23 proibidões gravados em áudio.
Sofisticado, o litoralfunk.com também tinha sua galeria de vídeos. Dois deles, gravados pela DRCI para serem anexados ao inquérito, se destacam. No primeiro o MC Catra canta: "Ô, ô, ô, ô, ô, acende o isqueiro...", ouvindo a resposta da multidão em côro: "Demorô formar o bonde dos Maconheiros..."
No outro, Sabrina e Frank sobem juntos no palco da Rio Sampa, famosa casa noturna de Nova Iguaçu, e a moça exalta o "boldin", tipo de maconha prensada vendida no Morro da Providência, centro do Rio, enquanto ele grita "Terror da Linha Amarela e da Avenida Brasil" - alusão ao funk "Bonde do 157", sobre roubos de carros.
O site, já visitado 47.430 vezes por usuários da Internet, foi retirado do ar pelo DRCI.

Computador foi apreendido


Dayvid foi preso dentro de casa, no Condomínio Sesc Centenário, em Cordovil. O computador, de onde operava e administrava o site, foi aprendido pelos policiais. Segundo ele, o litoralfunk.com tinha dois outros sócios, conhecidos na internet pelos apelidos de kevin Jim e Kevin Hendrix, que moram na Baixada Santista. "Eu os conheci pela Internet. Sei que um deles se chamava Cláudio. O outro eu nem sei", afirmou Dayvid. "Nunca recebi dinheiro com isso. Até pensava, no futuro, em ter uma produtora de funk, mas não imaginava que isso (ser preso por apologia) poderia acontecer", alegou. Dayvid foi indiciado no artigo 287 do Código Penal, que prevê pena de até 6 meses de prisão.

(...)

E' muita treta!

500 anos de exterminio.
Antigamente quilombos, hoje periferia.

-> Arquivo: 5.9.2005 : Rap do Chuck D rimando sobre a tragédia do Katrina
-> Technorati Tags: , , , , , , , ,





1 Comments:

  • POLÍCIAS TENHAM PEGAR MALDITOS DE MPB,BREGAS E FORRÓS QUE PERIGOSAS PARA CRIANÇAS,DEFICIÊNCIAS TODAS,RELIGIOSAS E GLOBALIZADAS.
    ACABAREM DESGRAÇADAS DE MPB E BREGAS PROIBIDÕES COMO CORNOS.

    By Anonymous Anônimo, at 3:26 AM  

Postar um comentário

<< Home