Acoes Provocativas

setembro 01, 2006

Mídia dá mais lucro que banco

Xiii jão, liga milidias no Jornal O Estado de São Paulo a treta entre os bacanas, tipo banqueiro tirando barato de dono de empresa de mídia e comunicação, uscambau.
Estadão - Coluna da Sonia Racy
17/8/2006

OUTRO LADO
Cansados de serem manchete do noticiário por seus lucros, os bancos gostaram dos dados da edição 2006 do anuário Valor 1000, distribuída dia 16/8/2006.

Ela aponta que, apesar dos lucros recordes, as instituições financeiras ocupam apenas a 15ª colocação em termos de rentabilidade sobre o patrimônio.

OUTRO LADO 2
De uma relação de 30 setores, as empresas de "comunicação e gráfica" aparecem em primeiro lugar, com rentabilidade de 47,9%, ou 3,7 vezes mais que a dos bancos. O setor de "mineração" ficou em segundo, com 45,9%, 3,6 mais lucrativo que o setor bancário.

E, em terceiro, ficaram as empresas de "petróleo e gás", com 26,3%, o dobro do retorno dos bancos.

Se pam é só comédia, mas melhor ficar esperto pq tipo aquela rima indiana: "qdo os elefantes brigam, quem sofre é a grama".

O barato é louco e o processo é lento.

-> Arquivo: 11/7/2006 : Fernando Vanucci bebado na Rede TV ao vivo
-> Arquivo: 23/6/2006 : Coca Cola usa mesmo comercial para apoiar Brasil e Argentina na Copa
-> Arquivo: 14/2/2006 : Pau de fora na TV Globo, BBB 2006
-> Technorati Tags: , , , ,
-> Blogblogs Tags: , , , ,